Cross King

O que é?

O crossfit é uma marca registrada internacionalmente por uma empresa norte-americana, a CrossFit Inc., que, por meio de cursos de treinamento, passa os princípios sobre sua metodologia de trabalho. Nela, são abordados um determinado tipo de condicionamento físico, de acordo com ideias criadas pelo preparador físico Greg Glassman. De maneira simples, podemos falar que é um treinamento com exercícios de levantamento de peso olímpico (LPO), ginástica olímpica e atividades de condicionamento metabólico (corrida, ciclismo e remo).

Quais são os benefícios?

Sucesso nos Estados Unidos, ele é utilizado também em academias de polícia, grupos de operações táticas e unidades de operações especiais do exército norte-americano. Por prometer uma otimização de capacidades físicas como resistência cardio-respiratória, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e agilidade, acabou se tornando uma febre entre amantes de atividades intensas no mundo todo.

É fácil para iniciantes?

Extremamente. Geralmente, começa com quatro aulas fundamentais, que servem para avaliar e ensinar os movimentos de base das aulas coletivas. É nesse período que os professores identificam qual a restrição de atividades e dificuldades que o aluno pode ter, além de dar dicas do que precisa melhorar para cada exercício. O aluno fica por dentro do que deve aprimorar, além de identificar quais seus limites. E a turma do box vai querer te ajudar, sempre.

Fonte: www.ativo.com