A aula de jump tem uma característica predominantemente aeróbia. Desta forma podemos dizer que o objetivo principal dela é melhorar o condicionamento físico cardio respiratório. Como consequência, como em qualquer outra atividade com essa característica, ocorre um alto gasto energético, que na prática significa que a aula é boa para quem quer emagrecer. Sim, aula de jump serve para emagrecer, mas não é só isso!!!

Para que serve aula de jump?

Além de ajudar no condicionamento físico cardio respiratório e ajudar a emagrecer a aula de jump pode trazer diversos outros benefícios. Ela colabora na melhora do equilíbrio. A primeira impressão de quem faz aula de jump pela primeira vez é justamente que vai cair de cima do mini trampolim, com o passar das aula e o aumento da prática essa sensação desaparece. Na verdade o que acontece é que nosso corpo se adapta àquela condição, melhorando o equilíbrio.

Outra característica bem importante é que a aula favorece o retorno venoso, ou seja ajuda na circulação e pode ser ótima na prevenção de varizes, por exemplo. Como também age no sistema linfático, colabora para uma menor retenção de líquidos, tendo um efeito do tipo “drenagem linfática”.

Aproveite a aula de jump para se divertir! O resto que vier é lucro!

Fonte: Fique Informa