Muay-thai

O muay thai é uma arte marcial oriunda da Tailândia, também conhecida como boxe tailandês e é praticada em diversos países, assim como no Brasil. O esporte é muito popular aqui no país e esse estilo de arte é cada vez mais procurado nas academias.

A luta traz muitos benefícios às pessoas que a praticam, tanto para o corpo como para a mente. Ela é um dos esportes que mais queima calorias em uma hora e ajuda ainda a manter a saúde do corpo, da mente e da alma.

Esse esporte é muito comum ainda em comunidades carentes, mudando a vida de milhares de pessoas por todo o país. Uma arte marcial tão rica, tem muito o que trazer, por isso você deve continuar lendo este artigo para saber muito mais sobre o muay thai.

 

Principais habilidades

Você desenvolve com o passar do tempo algumas habilidades que são necessárias para o muay thai, como a rapidez, a percepção de movimentos e a capacidade de pensar rápido para tomar decisões, que é essencial nessa arte marcial.

Além disso, com esse esporte você condiciona o seu corpo, porque ele exige muito. Uma hora de treino equivale a horas em uma academia, por isso essa é uma excelente opção para quem que quer perder peso.

O motivo inicial de muitas pessoas que aderem a esse esporte é o condicionamento do corpo, mas em pouco tempo elas se apaixonam por essa luta e não largam nunca mais. Por isso é importante saber mais sobre a história do muay thai também.